Trìade Comunicação

Mais »

 
NOTÍCIAS

Natura com inscrições abertas para jornada do Cocriando

natura

Desde o dia 22 de julho estão abertas as inscrições para a segunda jornada do Cocriando Natura. A atual etapa, com o tema “Mamãe e Bebê”, vai até o dia 15  de setembro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site www.natura.com.br/cocriando

O movimento, lançado em junho de 2013 com a jornada “Transparência”, discutiu durante mais de dois meses temas como impacto ambiental e social, rastreabilidade da cadeia de produção e consumo e embalagens. Foram mais de 690 contribuições e 15 ideias de como a Natura pode concretizar a transparência nos produtos e experiência com a marca. Mais de mil pessoas já se cadastraram no site até o momento.

“O Cocriando Natura é uma rede aberta a todas as pessoas que se identificam com a empresa e que, a partir da experiência que têm com a marca, desejam colaborar e cocriar por meio de ideias, percepções, histórias e pontos de vista com os desafios de inovação da Natura”, explica Luciana Hashiba, gerente de Gestão de Portfólio e Redes.

O movimento reforça a busca constante da empresa evoluir e manifestar cada vez mais sua razão de ser, além de reinventar o jeito Natura de fazer inovação, em que todos colaboram e, ao mesmo tempo, aprendem e ensinam.

Em cada jornada de cocriação, as interações acontecem na plataforma virtual e em encontros presenciais. Os conteúdos gerados durante as jornadas servem de inspiração às áreas internas do processo de inovação da Natura para as futuras inovações da empresa.

Ao final, as pessoas que mais participarem de cada jornada são convidadas para uma experiência de aprendizagem Natura, que envolve um dia de aprofundamento e aprendizado sobre o tema de jornada.

Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é a maior fabricante brasileira de cosméticos e produtos de higiene e beleza e líder no setor de venda direta no Brasil, com uma receita líquida anual superior a R$ 6,3 bilhões.  A companhia conta com quase 7 mil colaboradores, que atuam nas operações do Brasil, Argentina, Chile, México, Peru, Colômbia e França. A paixão pelas relações fez a companhia adotar a venda direta como modelo de negócios e atualmente reúne mais de 1,573 milhão de consultoras, que disseminam a proposta de valor da empresa aos consumidores.

A Natura acredita na inovação como um dos pilares para o alcance de um modelo de desenvolvimento sustentável. No ano passado, destinou R$ 158,9 milhões em inovação e lançou 104 itens. Esse investimento fez com que a empresa atingisse um índice de inovação, percentual da receita proveniente de produtos lançados nos últimos dois anos, de 67,2%. Por conta da atuação consistente ao longo de anos num comportamento empresarial alinhado com a sustentabilidade, a Natura foi eleita, pelo segundo ano consecutivo, como a segunda empresa mais sustentável do mundo – e primeira do hemisfério sul – no ranking Global 100, da organização canadense Corporate Knights.